Insónias

15:02

São 2h45 da manhã, olho ao meu redor e não encontro ninguém no meu enorme quarto, estava sozinha, completamente sozinha.

Não conseguia dormir, senti-a a falta de algo, algo que eu própria não sabia explicar. Era como um vazio em mim, decerto que seria apenas uma ligeira sensação nada de relevante, mas esta sensação já se prolongava por dias, semanas e meses. Levantei-me da cama, e fui em direcção a antiga mesa de madeira, aquela completamente trabalhada, que outrora comprei numa loja de antiguidades na baixa lisboeta. Peguei no meu maço de marlboro, no meu zippo e segui em direcção a minha varada. A lua estava enorme, sentei-me e acendi um cigarro.
Nesse mesmo instante comecei a pensar no porque, o porque de teres ido, mas nunca chego a uma conclusão. E com isto um cigarro já se foi..
Volto ao meu quarto e vou buscar o meu portátil, regresso novamente à minha varanda, ligo o portátil e começo de imediato a escrever, senti que tinha de te escrever. Mas sempre que começava uma frase achava aquilo patético e apagava, voltava a acender um cigarro, e a tentar novamente.
Eu nunca fui boa com formalidades e desde os nossos tempos de namoro que o sabes, melhor que ninguém até. Podia começar com um "Olá, como estás?" mas esta noite deixamos a etiqueta de lado, seremos apenas nós, uma ultima vez, seremos nós. 
Todos os dias sinto necessidade de falar contigo, será normal, passado estes anos todos(?) Faço essa questão todas as noites...
Com isto já são 3h30, mas sinais do sono(?) Não existem. Vou continuar por aqui, nesta varanda que sempre me proporcionou boas memorias, preciso de um café. Hoje tenho de te escrever, nem que sejam umas meras duas frases.
É tão estranho estar sozinha neste que outrora foi o nosso quarto, aquele que ambos idealizamos e agora só restam fotografias espalhadas pelo chão de madeira, vinis super antigos, e ainda algumas roupas que aqui ficaram..
 Está tudo como deixaste, talvez devesse mudar, colocar as coisas naquelas caixas de cartão, e arrumar tudo no armário que esta ao fundo do corredor.. Inúmeros amigos nossos já me disseram para o fazer, mas não o consigo... Não perguntes porque, apenas não o consigo fazer.
Lembro-me que me dizias que ter um closet era desnecessário, que não precisávamos de tanto. Lembraste que eram apenas roupas e sapatos meus que lá estavam(?)
Pois agora existem inúmeras fotografias nossas por lá espalhadas, das viagens que fizemos, das festas a que íamos. Todos os momentos estão ali, gravados. Boas memorias.
Tenho apenas mais dois cigarros, vou acender o penúltimo, e o último quem sabe podias-me fazer companhia visto que te deves de levantar daqui a uns meros vinte minutos, e como é habitual vais beber o teu café e fumar o primeiro cigarro do dia.
És tão previsível, não mudas essa rotina há uns dez anos atrás. É isso que me fascina em ti, continuas exactamente igual ao rapaz que eu conheci à dez anos. Tens a tua essência, és único.
Vou beber um café e fumar o meu último cigarro, será que apareces e me fazes companhia(?)

You Might Also Like

0 flower